Resposta a kem precisar...." o k é Umbada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resposta a kem precisar...." o k é Umbada"

Mensagem por Pai Pedro de Ogum em Sex Nov 30, 2007 9:26 am

Axé,

Envio a adaptação do "Livro da Serpente" de Vitor Mendanha.
É lindíssimo e de uma forma difrente diz o mesmo que o Pai Pedro nos d1sse ontem:
"Quando o discípulo está pronto, o mestre está pronto também, o que quer dizer estares pronto para seres guiado pela voz do silêncio, a voz do teu Eu interior ............. Não se entra para a Fraternidade da Serpente por nenhuma iniciação a poder descrever-se por palavras, nem por querer entrar ou ser chamado, apenas pelos méritos que se alcançaram. Que as Rosas floresçam na tua cruz……….. ".
"Cavalga a Ave da vida se queres saber, mas abandona a tua vida se queres viver"
Ser reponsável é algo que vem de dentro. Ou se é ou não se é"
Um abraço,



Adaptação do “Livro da Serpente” de Vítor Mendanha- Editora Pergaminho



Carlos entrou na capela iluminada e avançou para algo que nunca vira: os assentos do cadeiral do Palácio da Pena ocupados por 11 mulheres á esquerda e 11 homens á direita.





A 1ª mulher disse-lhe: “ Aquele que quiser ouvir a voz do Eu, o Som sem som, e compreendê-la, terá de aprender a natureza da concentração”



A 2ª mulher disse-lhe: “Antes que a alma possa ver, deve ser seguida a harmonia interior, e os olhos da carne tornados cegos a toda a ilusão”



A 3ª mulher disse-lhe: “Antes que a alma possa ouvir, o homem tem de se tornar surdo aos rugidos do mundo e ao sussurro do ouro”



A 4ª mulher disse-lhe: “Antes que a alma possa compreender e recordar, deve primeiro unir-se ao Falador Silencioso”



A 5ª mulher disse-lhe: “ Esta terra é a sala das tristezas, onde existem duras provações e armadilhas para prenderem o Eu na ilusão da grande heresia de Satã”



A 6ª mulher disse-lhe: “Esta terra não é senão a triste entrada para o crepúsculo que precede o vale da verdadeira luz, uma luz a arder sem pavio e que o vento não pode apagar”



A 7ª mulher disse-lhe: “ Para te tornares conhecedor da personalidade tens de abandonar o ser ao não ser, repousando sobre as asas da grande ave”



A oitava mulher disse-lhe: “Cavalga a Ave da vida se queres saber, mas abandona a tua vida se queres viver”



A 9ª mulher disse-lhe: “Se pretendes vencer a primeira prova, que o teu espírito não seja escravo da luxúria a arder na primeira sala”



A 10ªmulher disse-lhe: “Os sábios não se demoram nas regiões dos prazeres dos sentidos nem dão ouvidos às vozes da ilusão”



A 11ª mulher disse-lhe: “Abafa a voz da carne e não deixes que as vozes dos sentidos se entreponham entre a grande luz e a tua”



Então o 1º homem disse-lhe: “Acautela-te, não vá a tua alma, entontecida pelo brilho ilusório, enredar-se na luz enganadora”



O 2º homem disse-lhe: “ Essa luz enganadora de Satã enfeitiça os sentidos, cega o espírito e faz dos homens náufragos”



O 3º homem disse-lhe: “A alma incauta, que não pode defrontar-se com Satã mas foi atraída pela sua falsa luz, morrerá como a borboleta na lamparina de azeite”



O 4º homem disse-lhe: “Se queres chegar ao vale da felicidade fecha os sentidos á cruel heresia da separação, que te afasta dos outros”



O 5ºhomem disse-lhe: “Antes de pôr o pé no degrau superior da escada tens de ouvir a voz do teu eu interior”



O 6º homem disse-lhe: “Antes de entrar no Caminho terás purificar o teu corpo de desejos e a tua mente, assim como o teu coração”



O 7º Homem disse-lhe: “ Luta com os teus pensamentos desonestos antes que eles te dominem, e trata-os como eles te querem tratar, senão serão eles a matar-te”



O 8º homem disse-lhe: “A personalidade e a individualidade nunca se podem encontrar, pois não existe lugar para ambas”



O 9º homem disse-lhe: “Que a tua alma dê ouvidos a todo o grito de dor, como a flor de lótus se abre para poder beber o sol matutino”



O 10º homem disse-lhe: “Que o sol não seque uma única lágrima de dor antes de limpares os olhos de quem sofre”



E o 11º homem disse-lhe: “Que cada lágrima humana caia no teu coração e aí fique, e nunca a tires enquanto durar a dor que a produziu”.





………………………………………Então o rei, com o globo encimado pela cruz na mão esquerda, fez-lhe com a mão direita o mesmo sinal que ele vira no sonho do seu primeiro encontro, referindo-lhe mas sem abrir a boca:



- Carlos Marques. Quando o discípulo está pronto, o mestre está pronto também, o que quer dizer estares pronto para seres guiado pela voz do silêncio, a voz do teu Eu interior. Esta é a Loja portuguesa da Fraternidade da Serpente, que não precisa de graus, de Templo, insígnia ou passe e os seus membros conhecem-se sem saber uns dos outros e falam-se sem auxílio da linguagem. Não se entra para a Fraternidade da Serpente por nenhuma iniciação a poder descrever-se por palavras, nem por querer entrar ou ser chamado, apenas pelos méritos que se alcançaram. Que as Rosas floresçam na tua cruz………..



…………………………… Sofia sorriu-lhe pela última vez e fez-lhe adeus, pois o Menino já nascera no Belém do seu coração.
avatar
Pai Pedro de Ogum
Admin
Admin

Número de Mensagens : 20
Idade : 55
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra - Portugal
Data de inscrição : 07/10/2007

Ver perfil do usuário http://www.temploetxaury.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum